A Boa Saúde de um BullmastiffDicas para manter seu Bullmastiff sempre saudável e disposto

A formulação de um alimento completo e balanceado para cães depende da idade e do estilo de vida de cada um. Filhotes, por exemplo, necessitam do dobro de calorias de um cão adulto, porque utilizam muita energia no processo de crescimento e desenvolvimento, além de serem extremamente ativos.

Quando adultos, estas necessidades diminuem, sendo necessário um aporte menor de energia para manter o organismo em condições ideais. Cães adultos com atividades diárias, como cães de esporte ou cães de guarda, necessitam de altos níveis de energia para repor as calorias perdidas. 

Apesar de na idade adulta terem atividade moderada, quando filhotes são extremamente ativos, curiosos e destruidores.

São considerados cães de amadurecimento tardio e por isso a educação através do adestramento básico é fundamental para que o dono consiga uma convivência mais tranqüila com os cães.

O adestramento de obediência é praticamente fundamental especialmente se se considerar que será um cão que pesará 60 quilos quando adulto.

Para que se desenvolvam adequadamente, deve-se tomar especial cuidado com os exercícios em excesso ou em intensidade inadequada, que podem prejudicar o desenvolvimento das articulações.

O Bullmastiff é um cachorro grande que precisa de exercícios todos os dias pra ficar em forma. Mas suas necessidades são moderadas, e ele fica feliz com longos passeios de coleira.

Ele não se sente bem em climas quentes e não é um cachorro para viver fora da casa. Dentro de casa, ele precisa de uma cama confortável e de bastante espaço pra se esticar.

Ele baba. Alguns roncam.

Os cuidados com o pelo são mínimos.